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Código P1600

7.2K views 19 replies 8 participants last post by  xoxoxoBruce  
#1 ·
Acabei de ir almoçar com o meu SSR---Não liga. Li os códigos e obtive P1600. Alguém tem alguma experiência com este código do fabricante?
 
#3 ·
Você não menciona qual é o ano do SSR -
O código tem a ver com o ECM em 05-06 e PCM em 03-04

Além disso, o motor dá a partida e não pega? ou não dá a partida.

Você percebe mais alguma coisa?
Exemplo, mas não limitado a
1. Exibição DIC "motorista desconhecido?" ou outro.
2. Luz de verificação do motor acesa com a chave na ignição, motor desligado? -- Ela deve estar acesa e apagar após a partida
3. Indicador de câmbio (se automático) ele exibe a mudança de marcha adequada --- Ele exibe que está em Park = possível conexão do cabo do câmbio, se não der a partida e não indicar Park! Exibe apenas a letra, não sublinhada para indicar a marcha correta - possível computador morto - espero que devido a um fusível!
4. Quase todas as luzes de advertência devem estar acesas ou acender e, em seguida, apagar ao girar a chave para ligar ou tentar dar a partida.
5. Etc. -- procure outras pistas, informações

Eu também verificaria todos os fusíveis com uma luz de teste ou voltímetro.
Aqui está um bom vídeo do YouTube sobre como fazer isso


Certifique-se de que a chave está na posição RUN --
Se a luz de teste não acender em nenhum dos lados, anote o número do fusível e continue.
Se isso acontecer em todos os fusíveis, você não tem um bom aterramento ou tem uma luz de teste ruim.
Um fusível queimado acenderia apenas em um lado.

Eu também prestaria muita atenção aos fusíveis 19 e 27 em 05-06 e 13,29 em -03 - 04. Estes são para o PCM e ECM, respectivamente
Novamente, eu realmente recomendo testar todos os fusíveis em AMBAS as caixas de fusíveis com a chave de ignição na posição RUN.

Se você não encontrar um fusível queimado (luzes acesas apenas em um lado) - responda com aqueles que não têm tensão (não acendem em ambos os lados) -- pode ser um problema na chave de ignição
 
#4 ·
Obrigado por toda a ajuda. Aqui está onde estou agora. Uma segunda verificação do código mostra um P0689 (problema de relé temido). Eu tinha acabado de mandar o Ditador consertar a caixa de fusíveis. Dick me enviou outra caixa de fusíveis durante a noite. Depois que foi instalado, tudo pareceu bem. Mas espere, esta manhã eu dirigi para minha oficina OK. Fui ao banco e NÃO LIGOU. Anteriormente, eu havia instalado um jumper (por Ed) e ele ligou imediatamente. Quando o jumper foi removido, os códigos e o problema desapareceram e o problema não pôde ser duplicado novamente.
Com a caixa de fusíveis de substituição ainda instalada, removi o relé e fiz a manivela de potência do SSR e movi-o para uma baia, removi o jumper e confirmei que o problema ainda existia. Isso aconteceu também na próxima etapa para verificar a continuidade do pino 10 no pcm para o conector da caixa de fusíveis. Estava bom, então o conector da caixa de fusíveis foi reinstalado e a continuidade verificada do pino 10 do pcm para o soquete do relé, os resultados foram mistos, nem sempre presentes. Caixas de fusíveis trocadas e fez o mesmo teste no soquete do relé, ainda intermitente.
Parece que o relé não se encaixava bem no soquete da caixa de fusíveis. Encomendei um novo relé e torci ligeiramente os pinos do conector para melhorar o contato e reconectei tudo. O SSR ligou sem códigos.
Parece haver um problema com o soquete do relé da caixa de fusíveis que está relacionado à idade ou desgaste. Vou dirigi-lo por alguns dias e espero que o problema não volte. Se isso acontecer, postarei o problema imediatamente.
Como possuo este SSR há menos de um mês, não conheço sua história.
Obrigado ao Ditador pelo envio imediato de outra caixa de fusíveis.
 
#5 ·
Obrigado por toda a ajuda. Aqui é onde estou agora. Uma segunda verificação do código mostra um P0689 (problema de relé temido). Eu tinha acabado de mandar o ditador consertar a caixa de fusíveis. Dick me enviou outra caixa de fusíveis durante a noite. Depois que foi instalado, tudo pareceu bom. Mas espere, esta manhã eu dirigi para minha oficina OK. Fui ao banco e NÃO LIGA. Anteriormente, eu havia instalado um jumper (por Ed) e ele ligou imediatamente. Quando o jumper foi removido, os códigos e o problema desapareceram e o problema não pôde ser duplicado novamente.
Com a caixa de fusíveis de substituição ainda instalada, removi o relé e fiz a manivela de energia do SSR e movi-o para um compartimento, removi o jumper e confirmei que o problema ainda existia. Isso também aconteceu na próxima etapa para verificar a continuidade do pino 10 no pcm do conector da caixa de fusíveis. Foi bom, então o conector da caixa de fusíveis foi reinstalado e a continuidade verificada do pino 10 do pcm para o soquete do relé, os resultados foram mistos, nem sempre presentes. Caixas de fusíveis trocadas e fez o mesmo teste no soquete do relé, ainda intermitente.
Parece que o relé não se encaixava bem no soquete da caixa de fusíveis. Encomendei um novo relé e torci ligeiramente os pinos do conector para melhorar o contato e reconectei tudo. O SSR ligou sem códigos.
Parece haver um problema com o soquete do relé da caixa de fusíveis que está relacionado à idade ou ao desgaste. Vou dirigi-lo por alguns dias e espero que o problema não volte. Se isso acontecer, postarei o problema imediatamente.
Como sou dono deste SSR há menos de um mês, não conheço sua história.
Obrigado ao Ditador pelo envio imediato de outra caixa de fusíveis.
Eu tenho o mesmo problema com o fusível do farol baixo direito. Tive que torcer os pinos do fusível para que ele se encaixasse bem, está bom há dois anos.
 
#8 ·
Autoprof, obrigado pelo seu esforço. Como este SSR é novo para mim, não faço ideia de como o problema surgiu. Os pinos do relé apresentam desgaste excessivo e houve uma prática inadequada de instalação de um jumper de fusível para contornar o fio original quebrado na caixa de fusíveis, corrigido pelo Ditador.
Eu possuo uma oficina de reparos e temos todos os brinquedos, e usei um adaptador de ponto de teste de relé para encontrar a condição de ausência de terra no relé.
Obrigado novamente.
 
#10 ·
Autoprof, obrigado pelo seu esforço. Como este SSR é novo para mim, não tenho ideia de como o problema surgiu. Os pinos do relé mostram desgaste excessivo e houve uma prática inadequada de instalação de um jumper de fusível para ignorar o fio original quebrado na caixa de fusíveis, corrigido pelo Ditador.
Eu possuo uma oficina de reparos e temos todos os brinquedos, usei um adaptador de ponto de teste de relé para encontrar a condição sem aterramento no relé.
Obrigado novamente.
Fico feliz que você tenha encontrado! Sim, aconteceu antes na caixa de fusíveis e no conector no console de mudança. A janela do passageiro não funcionava, uma leve torção no pino, a janela funcionou e ainda está funcionando hoje.

Os caminhões estão ficando VELHOS!

Eu sempre sugiro e faço eu mesmo, puxar os fusíveis e relés de tempos em tempos, limpar, um pouco de dielétrico e substituir.

Dicktator
 

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#13 ·
BIG GUN, muito obrigado por compartilhar suas descobertas, é sobre isso que se trata este lugar, compartilhar conhecimento para o benefício de todos. Mesmo as pessoas que têm tudo feito por profissionais costumam usar informações encontradas aqui para ajudar os profissionais quando ficam presos. :thumbs
 
#14 ·
O problema voltou esta manhã! Removi e reinstalei o relé, não corrigiu o problema. Sem terra do pcm para o relé. Acho que meu diagnóstico não foi tão bom afinal. A continuidade do conector pcm para a caixa de fusíveis é boa. Acho que o problema está no computador, afinal.
 
#15 ·
O problema voltou esta manhã! Removi e reinstalei o relé, não corrigiu o problema. Sem aterramento do pcm para o relé. Acho que meu diagnóstico não foi tão bom, afinal. Continuidade do conector pcm para a caixa de fusíveis é boa. Acho que o problema está no computador, afinal.
Você nunca respondeu qual ano? Automático ou manual? Sem partida ou partida sem funcionar?Anteriormente, você substituiu a caixa de fusíveis - então presumo 05 ou 06.Em outra postagem, você menciona um Vermelho 05 -- No entanto, você diz que tem um PCM -- que foi usado em 03 e 04. 05 e 06 usam um ECM e TCM, se equipados com transmissão automática.SIM, o P1600 parece um problema de ECM -- No entanto, não consigo encontrar uma tabela de códigos para P1600 especificamente para um 05, apenas para 04! 05 deve definir um código que tenha um identificador. Você está usando uma ferramenta de digitalização aprimorada ou um leitor de código ODB II?O ECM pode ter uma falha interna do processador -- mas antes de substituí-lo, eu me certificaria de fazer mais alguns testes porque é intermitente. Não vi muitas falhas intermitentes de ECM desde o famoso teste de toque da GM no final dos anos 80 nos ECMs.Como você expôs os terminais do ECM, eu me certificaria de verificar os fios de alimentação e aterramento no ECM. Você precisa de BACKPROBE com um voltímetro E verificar a voltagem em todas as posições da chave. Você pode não estar recebendo corrente suficiente para operar o ECM corretamente. Baixa voltagem seria detectada nos fios de alimentação do ECM ou voltagem MUITO alta no fio terra. Se eu tiver problemas para fazer o backprobe em um computador para verificar a voltagem suficiente, normalmente desconectarei todos os conectores do computador e, em seguida, conectarei uma lâmpada 1056 aos fios de aterramento e a cada fio de alimentação nos conectores (usar um voltímetro com ele desconectado pode mostrar a voltagem correta, mas o circuito ainda não pode fornecer corrente suficiente!) Uma lâmpada brilhante indicará que o circuito pode fornecer uma boa quantidade de corrente (uma lâmpada 1056 típica consome um pouco mais de 1 amp, enquanto uma luz de teste incandescente consome apenas cerca de 0,125 amp, o que não é suficiente para alimentar um computador!) Também usei um farol pequeno para realmente testar o circuito, mas certifique-se de testar APENAS os fios de alimentação e aterramento!OBSERVAÇÃO: Usar um ohmímetro para verificar a continuidade não é suficiente em um caso em que alguma corrente pode passar, mas possivelmente não o suficiente! Seu ohmímetro testa o circuito apenas em normalmente menos de 1 volt e amp. Não é um teste realmente bom da integridade do circuito -- Basicamente, seria bom para 1 Watt (1 volt x 1 amp) de potência, mas o computador pode precisar de mais. Uma lâmpada 1056 brilhante mostra que o circuito pode fornecer cerca de 12 watts (12 volts x 1 amp) de potência.Eu também verificaria as voltagens nos fusíveis destacados nos diagramas para 12 volts no aterramento com a chave nas posições indicadas no gráfico.
 

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#16 ·
Obrigado pelas informações adicionais. Estivemos muito ocupados na oficina, por isso não tive muito tempo para trabalhar no SSR. É um '05 e estamos confiantes de que o PCM é o problema. Todos os circuitos que você destacou foram verificados e estão bons. Encomendei um computador no final da semana passada e espero recebê-lo hoje. Percorri alguns quilómetros com o relé removido e o jumper instalado; tudo parece estar a funcionar corretamente. Avisarei se perdemos alguma coisa e se o computador não resolver o problema.