Chevy SSR Forum banner

Teto entreaberto

18K views 18 replies 13 participants last post by  TXNSSR  
#1 ·
Estou procurando orientação em relação ao meu indicador de teto entreaberto que está disparando. Disseram-me por um técnico da Classic Chevrolet em Grapevine, Texas, que o sensor acima do para-sol do lado do motorista não está lendo, fazendo com que esse sensor dispare constantemente. Onde posso encontrar esse sensor? É para um Chevy SSR 2004. Qualquer ajuda será muito apreciada.

#2 ·
O pino no lado do motorista do teto diz ao interruptor para fechar ou abrir, mas pode não ser o interruptor que diz que está travado.

Vá para Discussões Técnicas, muito mais lá.

Dicktator

1. Remova os para-sóis
2. Tampa de plástico presa com clipes
3. Você pode remover o conjunto do motor, mas verifique com a ferramenta do teto para ver se você pode fazer a luz acender ou apagar antes de remover.
4. Remova os parafusos que prendem o conjunto, certifique-se de desconectar os conectores primeiro.
5. Agora você pode testar os interruptores no banco de teste. Três, um no lado do motorista, três posições "Fechar" "Neutro" "Abrir". Dois no conjunto do motor, um "Fechar" um "Abrir".

Attachments

#3 · (Edited)
CORREÇÃO - NOVA INFORMAÇÃO - Veja minha última postagem sobre este assunto datada de 15/12/13.

Primeiro - certifique-se de que o teto está totalmente aberto ou totalmente fechado. Ao abrir ou fechar o teto - você DEVE continuar a operar o interruptor de abrir ou fechar até ouvir dois (2) bipes sonoros.
Segundo - verifique a cobertura da carga para verificar se está fechada.
O sinal "Teto entreaberto" ocorre quando a COBERTURA DA CARGA é liberada e o sistema do teto não está totalmente aberto ou totalmente fechado. O interruptor da cobertura da carga está localizado na seção traseira do lado do motorista. O conector do interruptor está localizado sob o caminhão, atrás da roda traseira. O conector de dois pinos tem um fio vermelho/preto e um fio preto.
Você pode desconectar o conector e, se o "Teto entreaberto" desaparecer, o interruptor está com defeito. Observação: Este interruptor também opera a luz do compartimento de carga (se você tiver uma luz) - você pode verificar a função do interruptor observando a operação da luz.

#16 ·
CORREÇÃO - NOVA INFORMAÇÃO - Veja minha última postagem sobre este assunto datada de 15/12/13.

Primeiro - certifique-se de que o teto está totalmente aberto ou totalmente fechado. Ao abrir ou fechar o teto - você DEVE continuar a operar a chave de abrir ou fechar até ouvir dois (2) bipes sonoros.
Segundo - verifique a cobertura da carga para verificar se está fechada.
O sinal "Teto entreaberto" ocorre quando a COBERTURA DA CARGA é liberada e o sistema do teto não está totalmente aberto ou totalmente fechado. O interruptor da cobertura da carga está localizado na seção traseira do lado do motorista. O conector do interruptor está localizado sob o caminhão, atrás da roda traseira. O conector de dois pinos tem um fio vermelho/preto e um fio preto.
Você pode desconectar o conector e se o "Teto entreaberto" desaparecer - o interruptor está com defeito. Observação: Este interruptor também opera a luz do compartimento de carga (se você tiver uma luz) - você pode verificar a função do interruptor observando a operação da luz.
Isso é cerca de 8 anos depois, mas você tem uma foto do plugue para desconectar?

#4 ·
Problema de Teto Entreaberto

Pessoal,
tenho um problema semelhante, ou talvez o mesmo, com o meu 2006. Recebo um sinal de teto entreaberto e bipes a cada dois minutos, independentemente de o teto estar para cima ou para baixo. A tampa da bagageira está fechada com certeza e em ambas as posições mantenho o botão de acionamento pressionado até obter o sinal duplo. Em alguns casos, recebo um aviso de tempo limite. A minha ideia era que não poderia ser um único interruptor porque o microinterruptor só tem duas posições, aberto e fechado. Portanto, seriam necessários dois interruptores, um para aberto e outro para fechado, e talvez uma terceira parte lógica identificando qual interruptor deve ser acionado, mas talvez o monitor só precisasse de um ou outro deles. Eu não tenho a lógica. De qualquer forma, isso me faz pensar em um problema de software, pois é altamente improvável que os dois interruptores falhem simultaneamente. Levei-o ao concessionário em Irvine, Califórnia, e eles queriam US$ 1800 para consertá-lo. Eu disse a eles que cortaria o fio do sino primeiro.

Acabei de ler este tópico e vou tentar as coisas sugeridas até agora, mas queria compartilhar meu problema e meus pensamentos.

#5 ·
Caras,
Tenho um problema semelhante, ou talvez o mesmo, com o meu 2006. Recebo um sinal de teto entreaberto e bipes a cada poucos minutos, independentemente de o teto estar para cima ou para baixo. A tampa da carga está fechada com certeza e em ambas as posições eu seguro o botão de atuação até obter o ding duplo. Em alguns casos, recebo um aviso de tempo limite. Meu pensamento foi que não poderia ser um único interruptor porque o microinterruptor só tem duas posições, aberto e fechado. Portanto, seriam necessários dois interruptores, um para aberto e outro para fechado, e talvez uma terceira parte da lógica identificando qual interruptor deve ser feito, mas talvez o monitor só exigisse um ou outro deles para ser feito. Eu não tenho a lógica. De qualquer forma, isso me faz pensar em um problema de software, pois é altamente improvável que os dois interruptores falhem simultaneamente. Levei-o ao revendedor em Irvine Califórnia e eles queriam $1800 para consertá-lo. Eu disse a eles que cortaria o fio do sino primeiro.

Acabei de ler este tópico e vou tentar as coisas sugeridas até agora, mas queria compartilhar meu problema e meus pensamentos.
ED in Fl fez a apresentação do Seminário Técnico Nacional sobre Telhado e Sintomas do Telhado.

Se você ouvir o Ed, não vai errar.

Atualmente, ele é o melhor que eu conheço sobre o assunto Operação do Telhado.

Dicktator

#7 ·
Certifique-se também de que a bateria está totalmente carregada E o motor está funcionando ao abrir ou fechar a capota. Receberei ocasionalmente timeouts e avisos de porta entreaberta se alguma das condições acima não for verdadeira.

#8 ·
Eu tinha o aviso "Teto entreaberto" e um sinal sonoro, embora soubesse que o teto estava totalmente travado e a cobertura de carga estava totalmente fechada. Também aparecia quando a capota estava totalmente abaixada e guardada. Isso estava acontecendo enquanto eu tinha outro problema operacional no teto relacionado ao chicote elétrico. Depois que o problema do chicote elétrico foi corrigido, a mensagem "Teto entreaberto" não apareceu mais. Com tantas interligações e lógica em jogo para o funcionamento do mecanismo do teto, não estou surpreso que um problema não relacionado tenha produzido uma mensagem de erro "Teto entreaberto" defeituosa. Os sensores de travamento do teto estavam todos funcionando bem.

#9 ·
Acabei de mandar reparar o meu 05. Bomba nova e 2 interruptores e suportes novos. Você pode obter novos interruptores se encomendá-los nos conjuntos de suporte. Os custos foram de cerca de $1800,00 por tudo. Feliz que a garantia estendida tenha pago por isso. Eu pude ficar com a bomba e os interruptores. Os interruptores parecem estar bons - não estão emperrando. A bomba foi para Klaus em www.tophydralics.com para que ele pudesse fazer uma troca de bomba com os Fanatics que precisam de uma bomba nova.

#13 ·
A bomba foi para Klaus em www.tophydralics.com para que ele pudesse fazer uma troca de bomba com a Fanatics que precisa de uma bomba nova.
:ssr
jgssr,

obrigado por mencionar que você vendeu sua bomba hidráulica quebrada p/n 1600223 para a Top Hydraulics. Na verdade, reconstruímos essas bombas e oferecemos troca de núcleo para as bombas, dependendo da disponibilidade. Não quero sequestrar este tópico - só precisava fornecer um link para o nosso site: Top Hydraulics | Cilindros de capota conversível, bombas, linhas hidráulicas reconstruídas e atualizadas - Top Hydraulics, Inc :)

Klaus

Serviço de reconstrução/atualização para componentes hidráulicos conversíveis Chevy SSR - Top Hydraulics, Inc

#10 ·
“Teto entreaberto” é um aviso padrão? Quero dizer, existem todos os tipos de microinterruptores, sensores Hall e afins no sistema, ele assume que o teto está entreaberto se detectar que algo não está funcionando corretamente, ou existem mais mensagens?

#11 ·
De toda a leitura que fiz ao tentar diagnosticar e reparar problemas no telhado, não acredito que "Teto entreaberto" seja uma mensagem padrão. Não peguei meu manual para contá-los todos, mas consigo me lembrar de pelo menos sete mensagens DIC.

#12 ·
Se você tem ou quer obter um DVD do National Tech Seminar, há a apresentação de Ed sobre Operação do Teto e sintomas do Teto.

Se você assistir a essa apresentação, ela o ajudará a entender o funcionamento.

Dicktator

#14 ·
Obrigado por todas as informações. Acho que vou optar pelo DVD. Mais uma coisa, não recebo o "ding" duplo como deveria em nenhuma direção, apenas um único "ding". Então, recebo um tempo limite rápido como se algo realmente não estivesse totalmente engatado, mas o teto parece estar posicionado corretamente. Parece familiar? Também li "Como o teto funciona" da seção técnica - peça legal, mas eu realmente não consegui usá-la para solucionar as nuances. De acordo com a peça, você recebe a mensagem de teto entreaberto quando tenta operar a capota com a porta da bagagem aberta. Eu puxei e substituí o fusível do teto de 30 ampères atrás do assento, mas nenhuma mudança.

#15 · (Edited)
Esta é uma atualização sobre minha postagem anterior sobre este problema.

O Manual de Serviço diz que "Teto entreaberto" ocorre quando o sistema do teto não está totalmente aberto ou totalmente fechado E a cobertura de carga é liberada.
A definição do Manual de Serviço do que causa o DIC "Teto entreaberto" está errada!

O que causa o DIC "Teto entreaberto" é o teto não estar totalmente aberto ou não estar totalmente fechado OU uma falha de uma entrada para o Módulo da Porta do Teto que o faz ver que o teto não está totalmente aberto ou totalmente fechado.

TESTES DE TETO ENTREABERTO

Teste 1 - Cobertura do Tonneau Destravada (cobertura do compartimento de armazenamento do teto)

Destravou a cobertura do Tonneau
A cobertura da Baia de Carga não foi "liberada"
Dirigiu o "R"
Obteve o DIC "Teto entreaberto"

Conclusão - O DIC "Teto entreaberto" foi causado pelo Tonneau destravado e a Cobertura de Carga não precisava ser liberada para causar o DIC.

Teste 2 - Teste de "Liberação" da cobertura da Baia de Carga

Começando com o Teto fechado,
Destravou a cobertura do tonneau
Liberou a cobertura da Baia de Carga
Não obteve o DIC "TETO ENTREABERTO" em marcha lenta.

Dirigiu o "R"
Obteve o DIC "TETO ENTREABERTO"

Fechou a Cobertura de Carga
Dirigiu o "R"
Ainda obteve o DIC "TETO ENTREABERTO"

Conclusão - O DIC "Teto entreaberto" ocorre quando o teto não está totalmente aberto ou totalmente fechado - a cobertura da baia de carga sendo "liberada" NÃO TEM NADA a ver com o DIC "Teto entreaberto".

Teste 3 - Descrição do Interruptor de Efeito Hall

O sistema de controle do teto possui dois Interruptores de Efeito Hall que monitoram a posição da Cobertura do Tonneau. Um Interruptor de Efeito Hall é uma bobina de fio com tensão CC aplicada a ela. Um ímã permanente colocado perto da bobina mudará a tensão de saída da bobina. A GM chama esses dispositivos de "Interruptores" - eles mudam a tensão de saída de cerca de 4 volts para cerca de 1 volt quando ativados. (Não há contatos em um Interruptor de Efeito Hall)
Para ver o Interruptor de Efeito Hall da Cobertura do Tonneau - localização do ímã permanente
Veja as fotos 1, 2 e 3

Teste 3 - Falha do Interruptor de Efeito Hall

Removeu um ímã permanente do Interruptor de Efeito Hall de um suporte de trava da cobertura do Tonneau.
Fechou a cobertura do Tonneau
Dirigiu o "R"
Obteve o DIC "Teto entreaberto"

Conclusão - um Interruptor de Efeito Hall defeituoso dará o DIC "Teto entreaberto".
O Interruptor de Efeito Hall é o PRINCIPAL suspeito de causar o DIC "Teto entreaberto".
Outras falhas de entrada do módulo Teto/Porta dariam um DIC diferente do DIC "Teto entreaberto".

A melhor maneira de determinar a causa de um DIC "Teto entreaberto" é usar o Tech 2.
O Tech 2 lerá as entradas do módulo Teto/Porta para determinar qual entrada está causando o DIC "Teto entreaberto".

Attachments

#17 ·
Olá Eric. Não tenho certeza de qual "plugue" você está se referindo, mas dê uma olhada nas instruções DIY "ROOF AJAR" de Dicktator aqui ou aqui para informações e fotos adicionais. Há também uma série de outros reparos relacionados ao telhado.

Se isso não funcionar, volte e nos dê mais detalhes.

#18 ·
Estou recebendo essa indicação de Ajar com a capota para cima ou para baixo; ela simplesmente apareceu um dia. Espero ter essa capacidade de digitalização Tech2 em uma adição recente ao laptop. Por enquanto, pelo menos parece significativo obter a falha em ambos os modos, por exemplo, não será um interruptor atrás do para-brisa no modo top-down. Também tive alto-falantes falhando de todas as maneiras, mas não quando o caminhão ainda estava parado. Eu pensei que o bipe estava interrompendo-os, mas o tempo não era o mesmo. E em uma de suas postagens, esses interruptores de efeito Hall parecem ter que acabar no mesmo lugar com a capota totalmente para cima ou para baixo. Algum outro bloqueio relacionado faz isso?

#19 · (Edited)
Estou recebendo essa indicação Ajar com a capota para cima ou para baixo; ela simplesmente apareceu um dia. Espero ter essa capacidade de digitalização Tech2 em uma adição recente ao laptop. Por enquanto, pelo menos parece significativo obter a falha em ambos os modos, por exemplo, não será um interruptor atrás do para-brisa no modo top-down. Também tive alto-falantes falhando de todas as maneiras, mas não quando o caminhão ainda estava parado. Eu pensei que o bipe estava interrompendo-os, mas o tempo não era o mesmo. E em uma de suas postagens, esses interruptores de efeito Hall parecem que devem acabar no mesmo lugar com a capota totalmente para cima ou para baixo. Algum outro intertravamento relacionado faz isso?
Este é um tópico muito antigo. Por favor, inicie seu próprio tópico. Iniciar seu próprio tópico mantém as informações claras para todos e liste seus sintomas.

E sim, a capota é rastreada por vários sensores de efeito Hall e microinterruptores, mas depende de onde está sua capota. Há amassados em vários momentos e posso ajudar, assim como outros, mas não quero estender este tópico.